quarta-feira, 30 de novembro de 2011
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
Prosseguindo
“Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam ... Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus"
Filipenses 3:13-14
Com a chegada dE ano novo uma palavra vem ao meu coração: Prosseguir. Nossa vida é uma constante e ininterrupta caminhada, a cada ano que passa nos tornamos mais maduros, mais experientes, mais "vividos" e isso traz sobre nós uma responsabilidade ainda maior em continuar.
Prosseguir era o lema da vida do Apostolo Paulo, ele entendeu que o sentido e alvo de sua vida estavam em Cristo, por isso ele disse: esquecendo-me das coisas que para trás ficam. Nós também só conseguiremos continuar a caminhada se esquecermos das coisas que ficaram para trás.
Acho importante, porém, explicar este "esquecer", pois não se trata de deixar de lembrar algo, nós enquanto cristãos devemos nos esquecer não só de nosso passado e de nossos pecados, mas devemos nos esquecer também de nossas conquistas! Calma, eu explico, este esquecer a que me refiro, e que creio que Paulo também se referia, esta no fato de viver do passado. Muitas são as pessoas que estão empacadas na caminhada cristã por se acharem imperdoáveis baseando-se em seu passado, mas existem também muitas pessoas que pararam a caminhada pois ainda estão vivendo de "glórias passadas", ainda batem no peito contando os seus grandes feitos.
Não existe problema algum em se lembrar das grandes coisas do passado, pelo contrário, relembrar os grandes feitos de Deus em nós e através de nós enche nossos corações de gratidão e de esperança para o que Ele ainda pode fazer, devemos sempre "trazer à memória aquilo que nos traz esperança", e isso acontece até quando nos lembramos do nosso passado pecaminoso, vemos o quanto Deus nos transformou e compreendemos seu amor. Mas esse sentimento deve nos impulsionar a continuar.
Imagine que você está correndo uma maratona, você não pode parar e se assentar na calçada e começar a chorar porque tropeçou e caiu no quilômetro anterior, nem tão pouco colocar a mão na cintura e ficar admirando o quanto já correu. Volte para a corrida! A corrida só termina no céu!
O ano só VAI AINDAT ERMINAR, há muito ainda para ser feito, não pare a caminhada enquanto admira ou lamenta o passado! Parafraseando Paulo eu digo para você: “Não que eu já tenha alcançado, mas uma coisa eu faço: Eu me esqueço das coisas que para trás ficaram, deixo de olhar para os meus erros e acertos e me concentro, porque sei que a corrida ainda não acabou, desta forma eu encontro forças e motivo para prosseguir até alcançar o prêmio que está guardado para mim".
Senhor, quero viver os propósito de Senhor para mim, por isso para de focalizar os meus fracassos e conquistas e me concentro em continuar seguindo os planos do Senhor em minha vida.
LéoLira
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
..Vitoria No Dia Mal...
Vitória no dia mau
“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis”
Efésios 6:13
Escapar é impossível! Todo ser humano, mais cedo ou mais tarde terá de enfrentar o dia mau. Quando o texto sagrado usa a palavra dia, está se referindo à um tempo indeterminado durante o qual sofremos as dores inerentes à vida na terra. Pode durar uma semana ou alguns anos.
É preciso resistir, esse é o primeiro ponto. O texto aos Efésios deixa claro que esse tempo mau acontecerá, no entanto, não se deve jogar a toalha e entregar os pontos quando o mau nos sobrevem. A Palavra do nosso Deus declara: “Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã.” (salmo 30:5b) Com a convicção de que o Senhor nos trará de volta a alegria devemos estar prontos para a batalha, vestidos com a armadura de Deus.
O versículo de hoje também nos mostra que a guerra só termina quando vencemos tudo! Não adianta lutar por um pouco e desistir no meio do caminho, chegar ao final é uma questão de honra, afinal estamos no maior exército do universo e temos como Líder aquele que é o Senhor dos Exércitos, o Leão da tribo de Judá.
Para terminar, notamos que a vitória não é o objetivo principal, é preciso ainda permanecer vencedor. Aquele que vence no dia mau deve assumir uma postura inabalável, não permitindo que nada o leve para uma posição de derrota. Agindo assim poderemos afirmar, outra vez, que em Cristo somos mais que vencedores.
"Deus te criou para triunfar, te escolheu para reinar e viver como um herdeiro do que Jesus conquistou”
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
Mudar é preciso
“...Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus”
Mateus 18:3
Encaixotar tudo, colocar nome nas caixas, desmontar os móveis, encontrar uma empresa de transporte e depois arrumar tudo novamente. Só quem já participou ativamente de uma mudança sabe o quanto isso é trabalhoso.
Algo muito comum na vida cristã é a necessidade de mudar. Mudança de pensamentos, mudança de atitudes, mudança de expectativas e a lista só vai aumentando. Uma das palavras mais conhecidas dos cristãos é a palavra conversão. Em grego a palavra correspondente é metanoia que significa mudança radical de mente e direção.
A conversão é um processo que tem nossa inteira participação, somos nós que devemos reconhecer que algo em nós precisa mudar, somos nós que devemos seguir as instruções de Deus para que essa mudança aconteça, e somos nós que devemos viver uma vida de constante mudança.
Mudar não é fácil e gera muitos desconfortos, mas é na mudança que descobrimos quanta “tralha” foi guardada, vemos também coisas que estavam aparentemente em ordem, mas que quando examinamos a fundo não encontramos solidez, assim como um móvel que está escorado por alguma coisa.
Mas não se desanime, também é durante a mudança que encontramos váriostesouros que estavam perdidos, coisas que nem imaginávamos mais, que renovam nossos ânimos e nos fazem refletir sobre coisa importantes do passado que acabamos deixando de lado.
Conversão é um processo contínuo e ininterrupto em nossas vidas, sempre haverá algo para mudar em nós, disponha-se a mudar e colha os frutos disso, porque quando a mudança (em alguma área) está concluída você percebe que valeu a pena todo o esforço.
ASS:LéoLira
terça-feira, 8 de novembro de 2011
Tú és o motivo
(Leonardo )
(Leonardo )
“Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos...”
Atos 17:28
O ano de 2011 já está chegando ao fim, em poucos dias começaremos a ver na TV os anúncios para os programas clássicos de fim de ano. Em praticamente todas as emissoras de sinal aberto poderemos acompanhar as tradicionais "retrospectivas", programas que se dedicam a rever fatos e tragédias que marcaram a história de nosso país e do mundo.
Mesmo sem perceber, também fazemos um balanço de como foi nosso ano, de quantos projetos ficaram a ser concluídos, quantos outros foram abandonados e ainda tantos que ficaram apenas na promessa. Não se desanime, isso acontece com todo mundo.
Infelizmente acabamos deixando de lado tantas coisas importantes, principalmente no que diz respeito às coisas espirituais. Nos "pré-ocupamos" com tantas coisas "importantes" e acabamos deixando de lado o essencial. Não é errado ter objetivos, sonhos e metas, mas não podemos deixar que nossa rotina nos afaste do único que é merecedor de nossa atenção.
Nossa vida só tem sentido quando Deus é o centro, e todas as outras coisas devem ser feitas tendo Jesus como o alicerce, Ele é a rocha na qual devemos edificar nossa vida, nossos sonhos e nosso futuro. O fato é que, na maioria das vezes, fazemos os planos e depois pedimos para que Deus os abençoes, ao invés de pedirmos a direção dEle no traçar do nosso futuro.
Gostaria de antecipar a sua "retrospectiva" e te prevenir a não fazer novos planos para o próximo ano sem antes pedir a direção de Deus para cada passo. Ele deve ser sempre o motivo! Inclua o Senhor em cada um de seus projetos, e saiba que quando somos guiados por Deus as coisas acontecem naturalmente. Chega de fazer as coisas na força de nosso braço, é hora de tomar o fardo leve de Jesus e simplesmente descansar na vontade dEle.
Que suas motivações sejam direcionadas a agradar ao Senhor, seja no seu trabalho, escola, faculdade, família ou em qualquer outra área. Entregue toda a sua vida ao senhorio de Cristo e veja as promessas de Deus se cumprindo em sua vida. Que Ele seja o motivo e a razão porque é por Ele que vivemos, nos movemos e existimos!
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
Morrer para viver
(Leonardo lira)
"Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo
(pela graça sois salvos)"
Efésios 2:5
Tantas vezes estamos tão firmes em nossa autossuficiência, que acabamos não percebendo que somos levados a viver uma mentira disfarçada de verdade. Homens e mulheres que se cobram cruelmente para serem conhecidos e aceitos pela sociedade, tendem a demonstrar uma vida que ao final das contas não condiz com a sua realidade. (Pv 14:5).
Nossos “achismos” nos afastam de quem realmente somos em Deus, fazendo com que nos sintamos responsáveis por saber e ser tudo o que as pessoas querem que sejamos. Nos iludimos se pensamos que vamos salvar o mundo com nossa medíocre autossuficiência , devemos antes nos apoiar na graça e entender que dependemos dela.
Quando aceitamos a Cristo morremos para o mundo e passamos a viver para Deus, porém temos que entender que essa morte deve ser diária. As vezes temos que morrer pra essa forma de vida que vamos levando, vivendo completamente descompromissados com a cruz de Cristo. Tem que haver a morte do eu, para que assim possamos viver intensamente o querer do Pai.
Morrer pode ser para muitos um sacrifício enorme, o que na verdade é, mas nos acostumamos a viver sem sacrifícios. Quantos filhos de Deus como nós estão neste exato momento sendo perseguidos, aprisionados e até mesmo mortos (sentido literal da palavra) por um amor desesperado que têm por Jesus, pois Ele é motivo maior de suas vidas.
Devemos nos lembrar de orar pela igreja perseguida!
Que legado pretendemos deixar para as próximas gerações? Tesouros sobre a terra onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam? (Mateus 6:19). Ou a semente da vida eterna, plantada, regada, cuidada, para no devido tempo apresentar não somente o seu fruto, mas uma árvore frondosa que produzirá frutos repetidas vezes, com novas sementes, perpetuando assim uma espécie que faz diferença? Escolha viver de modo que sua ausência possa ser notada em cada ambiente que você convive, para que por seu intermédio seja sentida a fragrância do bom perfume de Cristo, aroma de vida para vida! (2 Co 2:14-16)
““Morra” com um propósito de viver prostrado aos pés de Jesus.”Ass: LéoLira.
Assinar:
Postagens (Atom)






