sábado, 3 de dezembro de 2011

A vida sem amor

A  inteligência, sem amor, te faz perverso.
A justiça, sem amor,  te faz implacável.
A diplomacia, sem amor, te faz  hipócrita.
O êxito, sem amor, te faz  arrogante.
A riqueza, sem amor, te faz avaro.
A docilidade, sem amor , te faz servil.
A pobreza, sem amor, te  faz orgulhoso.
A beleza, sem amor, te faz  ridículo.
A autoridade, sem amor, te faz  tirano.
O trabalho, sem amor, te faz escravo.
A simplicidade, sem amor, te deprecia.
A oração, sem amor, te  faz introvertido.
A lei, sem amor, te  escraviza.
A política, sem amor, te deixa  egoísta.
A fé, sem amor , te deixa fanático.
A  cruz, sem amor , se converte em tortura.

A vida, sem amor...... 
sem amor ela não tem sentido.......
não se pode dizer que é  "VIDA"!!!

Ass:LéoLira.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Seguir em frente

 Isaías 60:1-5

"Dispõe-te,..." Alguém que dispõe, é alguém que se coloca á total disposição de algo ou de alguma pessoa independentemente das circunstâncias. É alguém que mesmo em dano próprio se propõe a cumprir algo.
Dá de si, do seu tempo e de tudo aquilo que possui.
",...e a glória do Senhor nasce sobre ti." Quando nos colocamos é total e inteira disposição de Deus procurando a Sua vontade, as mudanças na nossa vida começam a acontecer e isso torna-se visível a quem nos rodeia.
É uma transformação que vem do inteior, á medida que a Palavra de Deus muda a nossa maneira de pensar e reagir perante as situações.
A nossa visão das coisas altera-se na medida em que deixamos Deus tratar com o nosso carácter.
É a Palavra de Deus que nos molda e adapta e nunca o oposto.
Não é necessário ter muitos ou profundos conhecimentos de Teologia para que Deus Se possa mostrar ou revelar em nós e através de nós.
É simplesmente necessário que coloquemos em prática os princípios básicos do cristianismo, que já conhecemos, no nosso dia-a-dia.
Apesar de isso parecer relativamente fácil é uma luta diária.
Sabemos, no entanto, que não estamos a lutar sozinhos... O Espírito Santo está ao nosso lado nos capacitando.
Temos igualmente armas para lutar, dadas pelo Próprio Deus:
- A Palavra de Deus;
- O Sangue de Jesus;
- O Nome de Jesus;
- A Oração;
- O Louvor e a Adoração;
- Acções de Graças
- Etc...
As vitórias que alcançamos são resultado das batalhas que travamos, não acontecem do nada.
A nossa atitude, fé e preserverança determinam as nossa vitórias...ou não.
São as vitórias, além do testemunho, que vão mostrar a quem nos rodeia a presença de Deus na nossa vida.
Muitas vezes a palavra "vitória" é apenas associada a grandes situações como a cura de uma doença...coisas mais "públicas".
No entanto as verdadeiras e mais saborosas vitórias são privadas e particulares.
É conseguir dia após a dia resistir a dizer, fazer ou pensar algo que sabemos não estar de acordo com a Palavra de Deus, como roubar, mentir, matar, murmurar, etc...
Dessa maneira vivemos todos os dias em vitória diante de Deus...mas muitas vezes nninguém sabe que essa vitórias existem e têm tomado lugar na nossa vida.
São estas pequenas/grandes vitórias, que há medida que vão acontecendo, acabam por todas juntas revelar o poder transformador de Deus no que somos e nos que fazemos.
"Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos." Isaías 60:2a
A Palavra de Deus declara que o mundo jaz no maligno (I João 5:19) ou seja carece e padece do conhecimento de Deus e do sacrifício de Jesus na Cruz do Calvário.
Se não houver nada de diferente em nós, aqueles que não crêem jamais terão vontade de conhecer e saber mais sobre a obra redentora de Cristo.
O Evangelho tem de nos tocar primeiro a nós e transformar a nossa maneira de viver.
Somente depois disso estaremos aptos e em condições de o apresentar a quem está ao nosso redor e que tanto dele necessita para encontrar o sentido da vida.
Deus pode fazer tudo isso e muito mais, apenas precisamos abrir o nosso coração e deixar que Ele entre e faça as transformações que bem entender para nos tornar cada vez mais semelhantes a Cristo.
"...mas sobre ti aparece resplandecente O Senhor, e a Sua Glória se vê sobre ti." Isaías 60:2b
"Então O verás e serás radiante de alegria; o teu coração estremecerá e se dilatará de júbilo..." Isaías 60:5a
É isto que acontece a quem é VERDADEIRAMENTE transformado por Cristo. Apesar das circunstâncias, a alegria do Senhor e a confiança Nele dão-nos a capacidade de continuar.
Esta alegria é fruto de um relacionamento íntimo e profundo com O Senhor, assim como a certeza plena do Seu amor e do perdão dos nosso pecados.
Nunca fruto de uma religião...nunca...
Ainda que por vezes nos seja difícil acreditar que os nosso pecados foram perdoados, tanta foi a borrada que fizemos, esta é a chave para prosseguir em frente.
É vital que tenhamos nos nossos corações gravada a verdade que Deus não nos ama nem olha para nós da mesma maneira que os homens.
Ele e só Ele pode ver e saber coisas a nosso respeito que muitas vezes nos fazem agir de determinada maneira e que quem nos conhece não entende.
Esses "traumas" só podem ultrapassados pelo poder de Deus.
Nenhuma outra pessoa, por mais que nos ame, tem a capacidade de curar as nossas feridas.
Nenhum outro "amor" pode fazer com que acreditemos em nós próprios e nos amemos e aceitemos da maneira que somos.
Deus nos criou únicos e ao fazermos comparações com A, B ou C vai dificultar ainda mais a Sua tarefa em nos limpar e colocar no lugar certo para O servir.
Eu escrevo todas estas palavras com conhecimento de causa, não é através do que já ouvi falar...
Muitas vezes eu mesma tenho a tendência de me refugiar na auto-piedade e ser indulgente comigo mesma, com os meus erros e falhas...mas em todos os dias eu relembro-me que tenho um Deus de amor que não deixa nem desampara...
ASS:leó Lira

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Prosseguindo
  “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam ... Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus"
Filipenses 3:13-14
         Com a chegada dE ano novo uma palavra vem ao meu coração: Prosseguir. Nossa vida é uma constante e ininterrupta caminhada, a cada ano que passa nos tornamos mais maduros, mais experientes, mais "vividos" e isso traz sobre nós uma responsabilidade ainda maior em continuar.
      Prosseguir era o lema da vida do Apostolo Paulo, ele entendeu que o sentido e alvo de sua vida estavam em Cristo, por isso ele disse: esquecendo-me das coisas que para trás ficam. Nós também só conseguiremos continuar a caminhada se esquecermos das coisas que ficaram para trás.
     Acho importante, porém, explicar este "esquecer", pois não se trata de deixar de lembrar algo, nós enquanto cristãos devemos nos esquecer não só de nosso passado e de nossos pecados, mas devemos nos esquecer também de nossas conquistas! Calma, eu explico, este esquecer a que me refiro, e que creio que Paulo também se referia, esta no fato de viver do passado. Muitas são as pessoas que estão empacadas na caminhada cristã por se acharem imperdoáveis baseando-se em seu passado, mas existem também muitas pessoas que pararam a caminhada pois ainda estão vivendo de "glórias passadas", ainda batem no peito contando os seus grandes feitos.
     Não existe problema algum em se lembrar das grandes coisas do passado, pelo contrário, relembrar os grandes feitos de Deus em nós e através de nós enche nossos corações de gratidão e de esperança para o que Ele ainda pode fazer, devemos sempre "trazer à memória aquilo que nos traz esperança", e isso acontece até quando nos lembramos do nosso passado pecaminoso, vemos o quanto Deus nos transformou e compreendemos seu amor. Mas esse sentimento deve nos impulsionar a continuar.
     Imagine que você está correndo uma maratona, você não pode parar e se assentar na calçada e começar a chorar porque tropeçou e caiu no quilômetro anterior, nem tão pouco colocar a mão na cintura e ficar admirando o quanto já correu. Volte para a corrida! A corrida só termina no céu!
     O ano só VAI AINDAT ERMINAR, há muito ainda para ser feito, não pare a caminhada enquanto admira ou lamenta o passado! Parafraseando Paulo eu digo para você: “Não que eu já tenha alcançado, mas uma coisa eu faço: Eu me esqueço das coisas que para trás ficaram, deixo de olhar para os meus erros e acertos e me concentro, porque sei que a corrida ainda não acabou, desta forma eu encontro forças e motivo para prosseguir até alcançar o prêmio que está guardado para mim".



Senhor, quero viver os propósito de Senhor para mim, por isso para de focalizar os meus fracassos e conquistas e me concentro em continuar seguindo os planos do Senhor em minha vida.
LéoLira

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

..Vitoria No Dia Mal...

Vitória no dia mau
    “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis
Efésios 6:13
     Escapar é impossível! Todo ser humano, mais cedo ou mais tarde terá de enfrentar o dia mau. Quando o texto sagrado usa a palavra dia, está se referindo à um tempo indeterminado durante o qual  sofremos as dores inerentes à vida na terra. Pode durar uma semana ou alguns anos.
     É preciso resistir, esse é o primeiro ponto. O texto aos Efésios deixa claro que esse tempo mau acontecerá, no entanto, não se deve jogar a toalha e entregar os pontos quando o mau nos sobrevem. A Palavra do nosso Deus declara: “Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã.” (salmo 30:5b) Com a convicção de que o Senhor nos trará de volta a alegria devemos estar prontos para a batalha, vestidos com a armadura de Deus.
     O versículo de hoje também nos mostra que a guerra só termina quando vencemos tudo! Não adianta lutar por um pouco e desistir no meio do caminho, chegar ao final é uma questão de honra, afinal estamos no maior exército do universo e temos como Líder aquele que é o Senhor dos Exércitos, o Leão da tribo de Judá.
     Para terminar, notamos que a vitória não é o objetivo principal, é preciso ainda permanecer vencedor. Aquele que vence no dia mau deve assumir uma postura inabalável, não permitindo que nada o leve para uma posição de derrota. Agindo assim poderemos afirmar, outra vez, que em Cristo somos mais que vencedores.
 
"Deus te criou para triunfar, te escolheu para reinar e viver como um herdeiro do que Jesus conquistou”

quarta-feira, 9 de novembro de 2011





Mudar é preciso
    “...Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus”
Mateus 18:3
     Encaixotar tudo, colocar nome nas caixas, desmontar os móveis, encontrar uma empresa de transporte e depois arrumar tudo novamente. Só quem já participou ativamente de uma mudança sabe o quanto isso é trabalhoso.
     Algo muito comum na vida cristã é a necessidade de mudar. Mudança de pensamentos, mudança de atitudes, mudança de expectativas e a lista só vai aumentando. Uma das palavras mais conhecidas dos cristãos é a palavra conversão. Em grego a palavra correspondente é metanoia que significa mudança radical de mente e direção.
     A conversão é um processo que tem nossa inteira participação, somos nós que devemos reconhecer que algo em nós precisa mudar, somos nós que devemos seguir as instruções de Deus para que essa mudança aconteça, e somos nós que devemos viver uma vida de constante mudança.
     Mudar não é fácil e gera muitos desconfortos, mas é na mudança que descobrimos quanta “tralha” foi guardada, vemos também coisas que estavam aparentemente em ordem, mas que quando examinamos a fundo não encontramos solidez, assim como um móvel que está escorado por alguma coisa.
   Mas não se desanime, também é durante a mudança que encontramos váriostesouros que estavam perdidos, coisas que nem imaginávamos mais, que renovam nossos ânimos e nos fazem refletir sobre coisa importantes do passado que acabamos deixando de lado.
     Conversão é um processo contínuo e ininterrupto em nossas vidas, sempre haverá algo para mudar em nós, disponha-se a mudar e colha os frutos disso, porque quando a mudança (em alguma área) está concluída você percebe que valeu a pena todo o esforço.

















ASS:LéoLira